Dallas Cowboys ganham espaço salarial e reforço com Kenny Clark.Os Dallas Cowboys acreditam que a troca de Micah Parsons por Kenny Clark e duas escolhas de primeira rodada trouxe vantagens imediatas e futuras.
Contexto da Troca
- A negociação abriu US$ 19 milhões em espaço salarial para 2025, elevando o total para US$ 42 milhões. Com esse valor, os Cowboys podem renovar contratos importantes, como os de DaRon Bland e Tyler Smith.
- O time também recebeu Kenny Clark, três vezes Pro Bowl, e duas escolhas de primeira rodada, o que aumenta as opções para construir um elenco competitivo.
O que dizem os Jones
- Jerry Jones afirmou que um time precisa de entre 30 e 40 jogadores de alto nível para funcionar bem. Ele destacou que a troca entregou o “capital necessário para montar um grupo forte”.
- Stephen Jones reforçou que as escolhas de draft podem render de três a cinco jogadores de qualidade, seja pelo recrutamento ou por novas trocas.
Defesa contra o jogo terrestre
- Com isso, a chegada de Kenny Clark fortalece a linha defensiva. No entanto, em 2024, os Cowboys sofreram contra o jogo corrido: cederam mais de 100 jardas terrestres em 12 jogos e mais de 140 em oito partidas. Além disso, nos playoffs contra 49ers e Packers, o time permitiu 425 jardas e seis touchdowns em 103 corridas.
- Jerry Jones deixou claro: “Precisamos parar o jogo terrestre”, e usou esse argumento como principal motivo para buscar Clark.
Possibilidade de novas movimentações
- Além disso, Jerry Jones revelou que pode usar uma das escolhas de primeira rodada para contratar um jogador ainda em 2025. Por isso, ele destacou: “Isso pode acontecer agora.